Notícias

Retrospectiva Agility: A espetacular temporada de Bruno Viana

Atualizado em 29/05/2018 - 00h00

A temporada 2017/18 foi especial para Bruno Viana. Emprestado inicialmente ao Braga pelo Olympiacos, o defensor se tornou peça chave na equipe rubra, conquistando feitos impressionantes dentro e fora das quatro linhas.

Em campo, o zagueiro rapidamente assumiu a titularidade do time bracarense. Realizou 35 jogos na temporada, marcando cinco vezes. Foram, ao todo, 3150 minutos atuando com a camisa do Gverreiros. Mas o principal destaque foi impedindo os gols de acontecerem. Foram 13 jogos com Bruno Viana na defesa que o Sporting Braga não viu sua meta ser vazada. Mais de um terço das partidas que o camisa 36 esteve no gramado.

Com 75 pontos marcados, os bracarenses terminaram na quarta colocação no Campeonato Português. Atrás apenas de Porto, Benfica e Sporting - as três principais equipes do país.

Fora de campo, Bruno Viana foi comprado por um valor recorde junto ao Olympiacos. O Sporting Braga investiu 3 milhões de euros para assegurar definitivamente o zagueiro, que já atrai a cobiça de grandes clubes europeus, como o Milan, da Itália, e Villareal, da Espanha.

Por.: Agility Soccer